Polícia

Bolívia: apreensões no vizinho Beni colocam o estado como rota do narcotráfico

Diversos pacotes de pasta-base de cocaína aparecem na cena, em que Castillo descreve que a Bolívia tinha “quebrado todos os recordes na luta contra o tráfico de drogas”.

Com uma das maiores divisas com Rondônia, o Beni, na Bolívia, sempre se destacou como uma das principais rotas do narcotráfico para o Brasil. São aproximadamente 2 mil quilômetros de divisa, que abrangem ainda parte dos estados de Pando, na região da Ponta do Abunã, em Porto Velho (RO), e Santa Cruz, pelos municípios ao sul. Na região, é comum a apreensão de entorpecentes, mas chamam a atenção as apreensões de pasta-base de cocaína em grande quantidade.

No final de dezembro, o ministro do Governo boliviano, Eduardo del Castillo del Carpio, publicou imagens nas suas redes sociais de uma grande apreensão ocorrida no Beni. Diversos pacotes de pasta-base de cocaína aparecem na cena, em que Castillo descreve que a Bolívia tinha “quebrado todos os recordes na luta contra o tráfico de drogas”.

Segundo Castillo, a apreensão resultou em 619 pacotes de cocaína, correspondendo a 659 quilos da droga. Além disso, um imóvel rural e um avião de pequeno porte também foram confiscados pela justiça boliviana.

Por Emerson Barbosa | News Rondônia

Imagens Eduardo Del Castillo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo